25-MAR-2024

#vilanovadosmartirios POR ASSESSOR 25 DE MARÇO DE 2024

Jovens participantes dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Vila Nova dos Martírios, em colaboração com o Instituto Olhar Jovem.

A Prefeitura de Vila Nova dos Martírios, em colaboração com o Instituto Olhar Jovem e com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), orgulha-se de anunciar uma nova série de cursos profissionalizantes disponíveis para os jovens do nosso município. Com cursos de Bombeiro Mirim, Bombeiro Civil e Alongamento de Unhas, estamos abrindo portas para que nossos jovens não apenas se preparem para o mercado de trabalho, mas também se tornem agentes de mudança dentro de nossa comunidade.

Uma Janela de Oportunidades em Vila Nova dos Martírios

Os cursos oferecidos representam uma oportunidade única para os jovens de Vila Nova dos Martírios adquirirem habilidades práticas e teóricas em áreas essenciais. O curso de Bombeiro Mirim é projetado para ensinar às crianças noções básicas de segurança e procedimentos de emergência, fomentando uma cultura de prevenção e responsabilidade desde cedo. Já o curso de Bombeiro Civil abre um caminho para aqueles interessados em aprofundar seus conhecimentos e habilidades em salvar vidas, preparando-os para uma carreira vital em serviços de emergência.

Além disso, o curso de Alongamento de Unhas visa capacitar os jovens em uma habilidade altamente demandada no setor de beleza, proporcionando um meio de autoemprego ou uma porta de entrada para salões de beleza locais e regionais.

Impacto Comunitário e Desenvolvimento Sustentável.

Esses cursos não são apenas uma forma de educação; eles são um investimento no futuro de nossa cidade. Ao equipar nossa juventude com essas habilidades, estamos contribuindo para um desenvolvimento comunitário mais seguro e economicamente sustentável. A colaboração entre a Prefeitura, o Instituto Olhar Jovem e o CMDCA exemplifica nosso compromisso com uma educação de qualidade que é acessível e relevante para as necessidades de nossa comunidade.

Junte-se a Nós em Nossa Jornada por uma Vila Nova Melhor

Encorajamos todos os jovens interessados a se inscreverem e aproveitarem essa oportunidade. Para mais informações sobre os cursos e como se inscrever, siga-nos no Instagram @vilanovaprefeitura e fique por dentro de todas as novidades e eventos.

Educação Como Prioridade: Avanços e Conquistas em Vila Nova dos Martírios Sob a Gestão de Jorge Vieira.

Da Determinação ao Sucesso: Como o Compromisso com a Educação Está Moldando o Futuro de Nossa Juventude