NOTÍCIAS

12-MAR-2024

Iluminando Vidas: Projeto de Cirurgias de Catarata Transforma a Saúde Ocular em Vila Nova dos Martírios.

Uma Parceria de Visão: Como a Colaboração Entre Suzano e a Secretaria Municipal de Saúde Está Restaurando a Visão em Vila Nova dos Martírios

#vilanovadosmartirios POR ASSESSOR 12 DE MARÇO DE 2024

Um novo amanhecer para a saúde ocular: pacientes da Unidade Básica de Saúde Maria Raimunda da Conceição iniciam jornada rumo à recuperação visual.

Em uma manhã que marcou o início de uma nova era para a saúde ocular, Vila Nova dos Martírios testemunhou o lançamento de um projeto revolucionário de cirurgias de catarata, fruto de uma parceria inovadora entre a empresa Suzano e a Secretaria Municipal de Saúde. O cenário para essa transformação foi a Unidade Básica de Saúde Maria Raimunda da Conceição, onde consultas oftalmológicas e o agendamento de cirurgias de catarata foram realizados, simbolizando um marco na promoção da saúde visual dos cidadãos de nossa comunidade.

Vila Nova dos Martírios orgulhosamente se tornou o primeiro município a se beneficiar deste projeto visionário, com 40 vagas disponíveis para aqueles que há tempos esperavam por uma oportunidade de ver o mundo com mais clareza e cores. Este dia histórico começou com uma cuidadosa avaliação e triagem dos pacientes, garantindo que aqueles com maior necessidade recebessem primeiro a chance de ter sua visão restaurada.

Este projeto não é apenas uma campanha de saúde; é um testemunho do que pode ser alcançado com amor, dedicação e parcerias fortes. "Saúde se Faz com Amor", e essa iniciativa é uma prova viva dessa filosofia. Restaurar a visão dos nossos cidadãos não apenas melhora sua qualidade de vida, mas também reafirma nosso compromisso com o bem-estar de toda a comunidade.

Através desse esforço conjunto, estamos não apenas combatendo a catarata, uma das principais causas de cegueira evitável no mundo, mas também pavimentando o caminho para um futuro onde a saúde ocular é acessível a todos em Vila Nova dos Martírios. Estamos definindo um precedente para outros municípios seguirem, mostrando que a saúde ocular deve ser uma prioridade e que, juntos, podemos fazer a diferença na vida de muitos.

Agradecemos a todos os envolvidos neste projeto, desde os profissionais de saúde dedicados na Unidade Básica de Saúde Maria Raimunda da Conceição até nossos parceiros na Suzano, por tornar este sonho uma realidade. Juntos, estamos trazendo luz e cor de volta aos olhos de nossa gente.

Para acompanhar mais de perto esta e outras iniciativas que estão transformando Vila Nova dos Martírios, siga nosso Instagram @vilanovaprefeitura. Junte-se a nós em nossa jornada para uma comunidade mais saudável e vibrante!

#vilanovadosmartírios #saúdeocular #cirurgiadecatarata #transformandovidas #saúdeseFazcomAmor #parceriasuzano #saúdecomunitária #restaurandovisões #cuidadocomosolhos

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#vilanovadosmartirios Há 30 dia(s)

Parceria de Sucesso: Suzano e Prefeitura de Vila Nova dos Martírios Lançam Cursos de Capacitação Profissional.

Aulas de Operador de Máquinas e Mecânica Geral preparam moradores para o mercado de trabalho em um ambiente prático e teórico.

#vilanovadosmartirios Há 32 dia(s)

Impulsionando o Empreendedorismo: Oficina de Marketing Digital para Redes Sociais em Vila Nova dos Martírios.

Capacitação e inovação digital: como a Prefeitura e o SEBRAE estão transformando o ambiente de negócios local.

#vilanovadosmartirios Há 33 dia(s)

Revitalização e Compromisso: Prefeitura de Vila Nova dos Martírios Realiza Mutirão de Limpeza no Bairro São Geraldo.

Iniciativa intensiva de limpeza e manutenção promove melhorias significativas e aumenta a qualidade de vida urbana.

#vilanovadosmartirios Há 35 dia(s)

Reinauguração do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Penha: Um Marco na Saúde de Vila Nova dos Martírios.

Celebrando um novo amanhecer no atendimento à saúde com instalações modernizadas e serviços ampliados.

#vilanovadosmartirios Há 35 dia(s)

Capacitação e Oportunidade: Cursos Profissionalizantes Transformam Vidas em Vila Nova dos Martírios

Descubra como a Prefeitura de Vila Nova dos Martírios, em parceria com o Instituto Olhar Jovem, está capacitando jovens para o mercado de trabalho.

#vilanovadosmartirios Há 38 dia(s)

Refletindo e Agindo no Dia Mundial da Água: Compromisso de Vila Nova dos Martírios com a Sustentabilidade Hídrica

Como a conscientização e ações locais podem liderar a preservação do recurso mais vital do planeta.

#vilanovadosmartirios Há 38 dia(s)

Feirinha do Agricultor em Vila Nova dos Martírios: Apoio à Agricultura Local e Crescimento de Nossa Cidade.

Um Encontro com os Agricultores Locais: Como a Feirinha do Agricultor Está Transformando a Economia e o Espírito de Vila Nova dos Martírios.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito